Falta estudo
30/05/2017
Prefeitura decreta situação de emergência no Norte da Ilha
31/05/2017

Prefeitura de Florianópolis realiza consultas públicas sobre obras de infraestrutura viária

Três consultas públicas sobre obras de infraestrutura viária em Florianópolis serão realizadas pela prefeitura na sexta-feira (2) e no sábado (3) para apresentar os projetos do anel viário no entorno do Maciço do Morro da Cruz e da construção de binários no Continente.

Os estudos serão mostrados por integrantes da Secretaria de Infraestrutura e consultores externos indicando os benefícios esperados pelas obras, além das interferências sociais e ambientais que podem ser provocadas nas duas regiões onde acontecem as obras.

A Avaliação Ambiental e Social estará disponível para leitura nos locais das consultas e também na internet.

Os encontros serão realizados por exigência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que financia as obras.

Anel viário

O corredor do anel viário central, no entorno do Maciço do Morro da Cruz, prevê a implantação de 17 quilômetros de corredores exclusivos para ônibus BRT. Ao longo desses corredores devem ter estações centrais, com uma pista em cada sentido, calçadas e ciclovia no trecho da rua Deputado Edu Vieira, no Pantanal.

A primeira etapa das obras desses corredores exclusivos para ônibus já está atrasada. O prazo de entrega é no fim de maio, mas ainda está longe de acabar. Segundo a prefeitura, o terreno precisa de readequação para receber um piso mais resistente de concreto. Com isso, a obra vai ter um aditivo no contrato, ainda calculado pela Secretaria de Obras.

Binários do Continente

O projeto no Continente prevê a implantação de quatro binários, que alteram os sentidos do trânsito de ruas paralelas. Assim, ruas de mão dupla se transformam em sentido único. A intenção é alargar calçadas e implantar ciclovias, além de corredores de ônibus.

As ruas que devem ter alterações na região continental são: avenida Atlântica e avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim Atlântico; avenida Patrício Caldeira de Andrade, no Abraão e Capoeiras; e a rua Aracy Vaz Callado, no Estreito, além de ruas paralelas.

Programação das consultas públicas

Sexta-feira (2)

Das 16h às 18h na Biblioteca Pública Municipal Professor Barreiros Filho – Rua João Evangelista da Costa, 1.160 – Estreito.

Das 20h às 22 h no Salão da Paróquia Nossa Senhora do Carmo – rua Professor Bayer Filho, 81 – Coqueiros.

Sábado (3)

Das 9h às 11h no Centro Integrado de Cultura (CIC) – avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600 – Agronômica.

( G1, 30/05/2017)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *