As soluções para a SC-401, em Florianópolis
30/05/2017
Desmanche
30/05/2017

Gean Loureiro assina decreto de situação de emergência após ressaca em Florianópolis

No mesmo dia em que equipes da Prefeitura de Florianópolis começaram a realizar a limpeza dos balneários do Norte da Ilha, afetados pela ressaca do mar que ocorreu há uma semana, o prefeito Gean Loureiro (PMDB) assinou o documento que decreta a situação de emergência no município. A assessoria do prefeito confirmou a assinatura e informou que o decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (30).

De acordo com o diretor da Defesa Civil da Capital, Luiz Eduardo Machado, o decreto de situação de emergência tem como principal função autorizar algumas ações de reabilitação nas APPs (Área de Preservação Permanente) pertencentes à União. “Com um regime jurídico diferenciado, previsto na legislação, é possível que a Defesa Civil atue na remoção de materiais nos locais afetados”, explica.

Ainda nesta terça deve ser realizada uma reunião para avaliar a parte legal do processo de reconstrução de áreas particulares. Enquanto isso, a prefeitura afirma que há preocupação para que as praias fiquem sem entulhos para as próximas temporadas.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 29/05/2017.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *