Prefeitura diz que zoneamento não permite aeroporto em Ratones, em Florianópolis
04/05/2017
Ciclista invisível
04/05/2017

“Empresas suíças querem investir em Santa Catarina”, diz embaixador da Suíça

(Por Moacir Pereira, Diário Catarinense, 04/05/2017)

Sua visita está relacionada com a Zurich Airport em SC?

Exatamente! Mas também com a instalação do consulado honorário em Florianópolis. Inicia-se uma nova fase entre Suíça e Santa Catarina, com outros investimentos que virão. Conheço várias empresas suíças que desejam investir aqui. O Estado é muito propício e muito similar ao ambiente que temos na Suíça. É um Estado pequeno, com uma economia diversificada – turismo, indústria, agropecuária, cultura etc – e as pessoas. O catarinense é muito gentil e acolhedor. O suíço que vem para cá se sente muito bem. Ao contrário, quando chega em São Paulo ele se assusta. Temos uma estratégia na Embaixada de sair dos grandes polos e procurar outras alternativas no Sul.

Os empresários suíços acreditam no futuro do Brasil?

Os investidores suíços nunca duvidaram do mercado brasileiro. Lógico que frearam um pouco os grandes investimentos no auge da crise, mas sempre acreditaram no Brasil. Eles sempre pensam no potencial de inovação aqui no Brasil. Os suíços não vêm aqui só para trazer coisas. Eles acham que o brasileiro é muito criativo. E testemunhos isso aqui no Sapiens Park.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *