Praias catarinenses estão com 65% dos pontos analisados próprios para banho
03/05/2017
Prefeitura diz que zoneamento não permite aeroporto em Ratones, em Florianópolis
04/05/2017

Audiência final do Plano Diretor da Capital será dia 15/5

(Por Carlos Damião, Notícias do Dia Florianópolis, 02/05/2017)

Está convocada a Audiência Pública Final do Plano Diretor de Florianópolis. Será no dia 15 de maio, a partir das 19h, na Assembleia Legislativa. O edital de convocação, de responsabilidade do prefeito Gean Loureiro (PMDB), foi publicado no Diário Oficial do Município e prevê a apresentação e discussão da minuta do anteprojeto do Plano Diretor Participativo. A sessão será aberta à participação de qualquer cidadão. Líderes comunitários, vereadores, representantes de entidades empresariais e profissionais, procuradores e juízes federais, que acompanham o processo desde 2006, devem se integrar às discussões. O PDP de Florianópolis é um dos mais atrasados de Santa Catarina, já possou por inúmeros revezes judiciais e só terá valor a partir do momento em que a Câmara de Vereadores aprovar o documento final. Isso deve ocorrer ainda em 2017. Após a aprovação, o PDP irá à sanção do prefeito e passará a ser o documento norteador de todas as demandas urbanísticas da cidade.

O primeiro plano diretor de Florianópolis foi editado na década de 1950. Mas, assim como as versões posteriores, não foi capaz de frear o desenvolvimento desordenado da Capital.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *