Segurança nos táxis de Florianópolis em discussão na Câmara de Vereadores
23/05/2017
Pescadores acumulam prejuízos com a falta de licenças para a pesca na Grande Florianópolis
24/05/2017

Abastecimento de água na Grande Florianópolis é restabelecido após conserto de adutora

A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) divulgou, no final da noite desta terça-feira (23), que foi religada a adutora que capta água do Rio Pilões e abastece a Grande Florianópolis. Segundo a companhia, a operação foi retomada às 22h30 e “a partir de agora, aproximadamente mais de 1.500 litros por segundo abastecem a Grande Florianópolis, iniciando o processo de normalização do sistema”.

A Casan prevê que o sistema estará bem abastecido até o final da manhã desta quarta-feira (24), podendo levar água às regiões afetadas, entre elas as áreas mais altas de São José e Biguaçu, ruas localizadas em pontas de rede (ao final das tubulações) e localidades do Centro e bacia do Itacorubi (Trindade, Santa Mônica, Pantanal, Carvoeira e arredores), em Florianópolis. “Ao longo da tarde o sistema de abastecimento se regulariza na sua plenitude”, afirma a companhia, em nota.

Apesar da finalização do reparo, a empresa mantém o pedido para que a população não afetada permaneça se limitando ao uso essencial de água nesta quarta-feira, para que as regiões prejudicadas sejam abastecidas de maneira mais ágil e tranquila.

O religamento estava previsto para ocorrer no final desta tarde, mas atrasou por causa da colocação de mais uma barra longitudinal sobre as estruturas e fixação dos cabos de ancoragem dos pilares, segundo a companhia.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 23/05/2017.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *