Clipping

Abastecimento de água na Grande Florianópolis é restabelecido após conserto de adutora




A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) divulgou, no final da noite desta terça-feira (23), que foi religada a adutora que capta água do Rio Pilões e abastece a Grande Florianópolis. Segundo a companhia, a operação foi retomada às 22h30 e “a partir de agora, aproximadamente mais de 1.500 litros por segundo abastecem a Grande Florianópolis, iniciando o processo de normalização do sistema”.

A Casan prevê que o sistema estará bem abastecido até o final da manhã desta quarta-feira (24), podendo levar água às regiões afetadas, entre elas as áreas mais altas de São José e Biguaçu, ruas localizadas em pontas de rede (ao final das tubulações) e localidades do Centro e bacia do Itacorubi (Trindade, Santa Mônica, Pantanal, Carvoeira e arredores), em Florianópolis. “Ao longo da tarde o sistema de abastecimento se regulariza na sua plenitude”, afirma a companhia, em nota.

Apesar da finalização do reparo, a empresa mantém o pedido para que a população não afetada permaneça se limitando ao uso essencial de água nesta quarta-feira, para que as regiões prejudicadas sejam abastecidas de maneira mais ágil e tranquila.

O religamento estava previsto para ocorrer no final desta tarde, mas atrasou por causa da colocação de mais uma barra longitudinal sobre as estruturas e fixação dos cabos de ancoragem dos pilares, segundo a companhia.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 23/05/2017.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.