Pescadores estão apreensivos com a liberação das licenças para a pesca da tainha
24/04/2017
Consciência turística
24/04/2017

Implantação do Parque Aeronáutico de Ratones depende da liberação de licenças ambientais

(Por Moacir Pereira, Diário Catarinense, 22/04/2017)

A implantação do Parque Aeronáutico de Ratones, na SC-401,no norte da Ilha, está dependendo de estudos finais e liberação das licenças ambientais. Sua construção vai qualificar o turismo na Capital, pela facilidade de transporte aéreo que vai gerar em relação as necessidades do Sapiens Park, Centro de Convenções de Canasvieiras e todos os empreendimentos turísticos do norte e leste da ilha.

O projeto já tem aprovação da Anac e consulta de viabilidade na Prefeitura e as primeiras licenças ambientais. A proposta inicial foi reduzida por exigência dos órgãos ambientais. Compreende uma área com 217 hectares, dos quais apenas 17 hectares serão usados para construção de 374 unidades de hangares para aviões de pequeno porte. A pista terá 1.299 metros. Estão previstos 18 km de trilhas ecológicas.

Segundo o empresário Sandro Carlos da Silva, serão doados dois hangares para aeronaves do governo estadual, outra área para o Corpo de Bombeiros e uma quarta para serviços emergenciais de transporte de órgãos a serem transplantados. Contará, ainda, com escolas de aviação para formação técnica, em acordo com o Senai, com o objetivo  de tornar o Parque uma referência em manutenção de aeronaves na América do Sul.

Parcerias com o ICMBio e com os pescadores locais deverão compreender o desassoreamento do rio Ratones e programas de educação ambiental. Diferente do Parque Náutico Costa Esmeralda, de Porto Belo, que conta com unidades residenciais, o de Ratones terá penas espaço para aviões. A previsão é de geração de investimentos de 60 milhões de reais, geração e 350 empregos diretos e prazo de 12 meses de implantação.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *