Clipping

Empresário alerta que Casan tem condição financeira precária e opera às custas de empréstimos




(Por Estela Benetti, Diário Catarinense, 18/04/2017)

Sempre atento aos números da Casan, o empresário Dilvo Tirloni, de Florianópolis, avalia que a condição financeira da empresa é precária, que ela só opera às custas de empréstimos.

- As despesas financeiras já montam mais de R$ 150 milhões, comem todo o resultado operacional – afirma.

Contraponto

Em resposta a análise de Dilvo Tirloni, o diretor Financeiro da Casan, Laudelino de Bastos e Silva, explica que a maioria das dívidas da companhia são de longo prazo e serão pagas com o aumento da receita que virá dos investimentos em saneamento. Afirma que nesse período de obras, a Casan se preparou para pagar um valor maior de despesas financeiras enquanto as obras estão em execução. Por fim, diz que os credores financeiros mantém controle sobre os resultados. Tanto que o rating da agência Fitch é BBB.

 



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.