Prefeitura fiscaliza transporte de barcos no leste da ilha
18/04/2017
Arena Petry deve desenvolver região da SC-281 na Grande Florianópolis
18/04/2017

Empresário alerta que Casan tem condição financeira precária e opera às custas de empréstimos

(Por Estela Benetti, Diário Catarinense, 18/04/2017)

Sempre atento aos números da Casan, o empresário Dilvo Tirloni, de Florianópolis, avalia que a condição financeira da empresa é precária, que ela só opera às custas de empréstimos.

– As despesas financeiras já montam mais de R$ 150 milhões, comem todo o resultado operacional – afirma.

Contraponto

Em resposta a análise de Dilvo Tirloni, o diretor Financeiro da Casan, Laudelino de Bastos e Silva, explica que a maioria das dívidas da companhia são de longo prazo e serão pagas com o aumento da receita que virá dos investimentos em saneamento. Afirma que nesse período de obras, a Casan se preparou para pagar um valor maior de despesas financeiras enquanto as obras estão em execução. Por fim, diz que os credores financeiros mantém controle sobre os resultados. Tanto que o rating da agência Fitch é BBB.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *