Clipping

Florianópolis é o 4º destino mais buscado por novos viajantes no Brasil, indica pesquisa




A cidade de Florianópolis está entre as cinco mais procuradas como primeira viagem dentro do país por turistas brasileiros. O destino aparece em quarto lugar, perdendo apenas para Rio de Janeiro (1º), São Paulo (2º) e Fortaleza (3º). Recife (PE) vêm em seguida e ocupa a 5ª posição. A pesquisa foi encomendada pelo site de viagens Booking.

O levantamento revelou ainda que 84% dos brasileiros ficaram mais interessados em visitar novos lugares após a primeira viagem deles. Para eles, o item mais memorável na primeira viagem foi: a jornada (50%), comida (46%), clima (44%), acomodação (39%), aproveitar o momento com amigos ou família (38%).

O levantamento, que entrevistou mais de 15 mil pessoas de 20 países, incluindo o Brasil, prova que viajar para lugares novos e buscar experiências fora da zona de conforto inspira mudanças na vida. Confira abaixo as principais descobertas:

As emoções da primeira viagem

Uma experiência de primeira viagem pode ser uma ocasião tão importante na vida de alguém que os participantes brasileiros a consideram mais memorável do que seu primeiro dia de aula (70%), seu primeiro encontro (51%) e até mesmo seu primeiro pet (58%).

E parece que, quando as pessoas começam a viajar, é difícil parar. De acordo com a pesquisa, 84% dos brasileiros afirmaram que conhecer lugares pela primeira vez é um agente influenciador importante que contribui para viagens a outros novos lugares, a viver novas experiências e a conhecer mais acomodações.

Na verdade, quase metade dos viajantes em todo o mundo (45%) planeja ser mais aventureiro em seus planos de viagem em 2017 e, um em cada dois deles (56%), planeja viajar para mais lugares longe de casa. Mais da metade (54%) planeja fazer viagens de fim de semana e visitar algum lugar que seus amigos ainda não conheçam (47%).

E os tipos de primeiras experiências que as pessoas estão interessadas em experimentar em 2017 estão se ampliando, com viagens baseadas em voluntariado (21%), aventuras espirituais (23%), viagens ecológicas (39%) e viagens de carro (44%) sendo as principais escolhas para viajantes mundiais.

— A adrenalina e a confiança geradas por viajar para algum lugar pela primeira vez se tornam irresistíveis. Nossa experiência de primeira viagem abre nossas mentes, acende nossa imaginação e nos inspira a continuar a experimentar algo novo ou a mudar de direção na vida. Uma vez que você começa a viajar, é simplesmente impossível parar — comenta Pepijn Rijvers, diretor de marketing da Booking.

Uma vida menos comum

Seja conhecendo um novo destino ou adotando um novo tipo de viagem, 74% dos entrevistados brasileiros disseram que ter a coragem de viver uma nova experiência de viagem aumentou muito a sua confiança, taxa bem acima da média global que é de 65%. Além disso, embora a primeira viagem possa parecer assustadora, a maioria dos brasileiros (63%) concorda que o nervosismo pré-viagem é normalmente desnecessário.

Com a energia renovada e com mais confiança, os viajantes se sentem motivados a tomar importantes decisões em suas vidas. Um total de 22% dos entrevistados, representando um em cada cinco brasileiros, afirmaram que uma experiência de primeira viagem os levaram a mudar de emprego ou de carreira, 18% mudaram de relacionamento e 42% se mudaram para um lugar completamente novo.

Os entrevistados também afirmaram que a confiança impulsionada pela primeira viagem pode abrir portas para outras oportunidades de vida, como conhecer novos tipos de pessoas (63%), cozinhar e provar novos tipos de comida (53%), aprender uma nova língua (52%) e conhecer mais sobre outra cultura (40%).

Essa vontade para experimentar e aprender coisas novas leva os brasileiros a acreditarem que aqueles que viajaram para muitos lugares e têm diferentes experiências de viagem tendem a ser mais interessantes do que aqueles que não tiveram essa oportunidade (71%), enquanto a média global é 61%, e que, com todas essas novas relações interpessoais e habilidades práticas, tendem a ser mais bem-sucedidos na vida e na carreira (45%).

( Jornal Hora de Santa Catarina, 14/03/2017)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.