Etapa mais importante da reforma da Ponte Hercílio Luz é adiada para os dias 11 e 12 de fevereiro
24/01/2017
Inovação, sem planejamento e participação, vira confusão
24/01/2017

Prefeitura de Florianópolis vai retirar quatro projetos de lei do “pacotão”

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (PMDB), vai retirar quatro projetos de lei do “pacotão” que tramita em regime de urgência na Câmara de Vereadores. A decisão foi confirmada pela assessoria de imprensa do Executivo municipal. Na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) pediu que sete projetos fossem desconsiderados, mas a Justiça ainda não se manifestou a respeito.  Nesta segunda-feira, Gean esteve na 6ª vara da Justiça Federal, acompanhado do procurador-geral do município, Diogo Pítsica, e conversou com o juiz Marcelo Krás Borges sobre o pedido do MPF. A prefeitura terá de enviar ao magistrado um posicionamento oficial sobre o pedido. Só depois disso o juiz se manifestará.

Os projetos que serão mantidos são estes: 1605 (que regulamenta construções irregulares) e 1607 e 1610/2017 (estudo simplificado para aprovação de projetos). Os demais, que diziam respeito à outorga onerosa e adição ao direito de construir, concessão onerosa de uso de bem público para a construção da Marina da Beira-mar Norte, alteração do direito de construir e regras para parcerias público-privadas para promover compensação nos casos de desapropriações no Rio Tavares e na Rua Deputado Antônio Edu Vieira, serão retirados.

De qualquer forma, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, nenhum dos sete projetos questionados pelo MPF estão na pauta da Câmara nesta terça-feira, quando os vereadores irão apreciar o “pacotão” em sessão extraordinária a partir das 10h.

( Diário Catarinense, 23/01/2017)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *