Com proposta de 13º salário parcelado, servidores do Hospital Caridade entram em greve
21/12/2016
Começa Operação Verão na Ilha de Santa Catarina
02/01/2017

Praias de Palhoça passam a ter cadeira anfíbia para deficientes físicos

Cadeirantes de Palhoça, na Grande Florianópolis, poderão tomar banho de mar usando cadeiras anfíbias. Os equipamentos foram doados à prefeitura por empresas da cidade. O projeto será executado pelos bombeiros, como mostrou o Jornal do Almoço desta terça-feira (20)

As cinco cadeiras anfíbias estarão à disposição dos banhistas a partir de 6 de janeiro. Agora, os bombeiros vão definir o tempo de banho de cada usuário e estudar as condições do mar para definir outros detalhes do projeto.

“Ficarão duas disponíveis na praia da Ponta do Papagaio, uma na Pinheira de Baixo, uma na Pinheira de Cima e uma na Guarda do Embaú. O horário será das 8h às 11h e das 16h às 19h, todas as sextas, sábados e domingos”, disse o tenente Fernando Vieira, do Corpo de Bombeiros.

O morador da Pinheira Anselmo Mendes nasceu com paralisia cerebral e convive com limitações nos movimentos, por isso não costumava aproveitar a água na praia. Com o projeto, ele pode finalmente tomar banho de mar. “Excelente ideia, é um sonho realizado. Agora, é só alegria”, disse Anselmo.

Voluntários fazem um trabalho semelhante em São Francisco do Sul, no Norte catarinense, e em Navegantes, no Litoral Norte.

(G1, 20/12/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *