Câmara aprova projeto que cria Museu de Florianópolis
07/12/2016
FloripAmanhã recebe Certificação de Responsabilidade Social na Alesc
07/12/2016

Parque Urbano e Marina: consulta prossegue

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, reforça que a consulta pública do projeto Parque Urbano e Marina na Beira-mar Norte continua aberta na página da Secretaria. Para participar e deixar opiniões e ideias para o projeto, basta acessar ESTE LINK.

Parque Urbano e Marina

A área, compreendida entre a praça do Sesquicentenário (estação da Casan na Beira-mar) e o Trapiche, contará com um parque urbano público de convivência, com espaço para a realização de eventos, estacionamento de veículos, quiosques, área de lazer e espaço para práticas esportivas que envolvam o mar.

Ao todo estão previstos no Estudo Preliminar Arquitetônico e Urbanístico três praças para o Parque Urbano, sendo elas a Praça Central, a Praça da Água e a Praça do Mar. Além delas, haverá um espelho d’agua para a realização de esportes náuticos.

Haverá a integração de modais, já que parte de marina abrigará vagas molhadas destinadas ao uso público, sendo um atracadouro destinado à futura instalação de transporte náutico. Na parte aquática, estão previstas uma marina privada para cerca de 600 embarcações e uma pública, para 60 barcos.

Com a análise definida, o passo agora é aguardar a aprovação do projeto da Lei de Concessão, que tramita na Câmara Municipal desde junho, para que possa ser lançado o edital de licitação da concessão para a implantação do Parque Urbano e Marina na Beira-mar Norte.

O projeto prevê a concessão do espaço pelo período de 30 anos para a empresa que for implantar o Parque Urbano e Marina, tempo considerado necessário para o retorno dos investimentos que serão realizados totalmente pela iniciativa privada. Em paralelo, os estudos em estão postos em consulta pública, para que se possa ter a opinião dos florianopolitanos sobre os estudos e projetos.

(Prefeitura de Florianópolis, 06/12/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *