Movimento em defesa do turismo sustentável em Florianópolis #LigadosPorFloripa
09/11/2016
Floram monitora ações no Rio do Brás
10/11/2016

Termina nesta quarta o prazo para o Ipuf responder às demandas de revisão do Plano Diretor 

(Por Rafael Martini, Diário Catarinense, 09/11/2016)

Vence nesta quarta o prazo legal de seis dias úteis para que o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis responda às 700 demandas apresentadas pelo Ministério Público Federal sobre a revisão do Plano Diretor. Por meio da procuradoria do município, o Ipuf solicitou mais prazo, pelo menos até a próxima semana para dar conta de tantos questionamentos. Uma equipe de oito técnicos está debruçada sobre o anteprojeto com 522 artigos, 33 mapas, sete tabelas e quatro anexos (documento com mais de 130 páginas) para esclarecer todas as dúvidas do MPF. De acordo com Vanessa Pereira, superintendente do Ipuf, cada item está sendo respondido detalhadamente.

Aliás

O Núcleo Gestor deve definir nesta quinta se após o esclarecimento das demandas do MPF será realizada nova audiência pública ou o projeto de revisão do Plano Diretor de 2014 será apresentado para uma análise final dos cidadãos para ser encaminhado à Câmara de Vereadores. Em função dos prazos exíguos, uma coisa é certa: o Plano Diretor até chegar ao parlamento ainda este ano, como quer o MPF, mas não será mais votado nesta legislatura. Os vereadores alegam que não há mais clima e nem tempo para tema tão espinhoso.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *