Obra de revitalização da Ivo Silveira emperrada
19/09/2016
Comunidade de Ratones é contrária à estação de tratamento de esgoto no bairro
19/09/2016

Canasvieiras ganha uma nova praça

O balneário de Canasvieiras, no Norte da Ilha, ganhou na manhã do último sábado (17) a praça das Nações. Esta foi mais uma obra executada em parceria público-privada pela Prefeitura de Florianópolis e o Grupo Koerich e que soma agora 80 praças adotadas e ou reformadas através do Projeto Adote uma Praça, uma iniciativa da FloripAmanhã em parceria com a Floram.

“O grupo Koerich tem dado uma contribuição maravilhosa para a cidade e esperamos que outras empresas ou pessoas também ajudem a cuidar de Florianópolis”, comenta a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires.

Foram três meses de obras e a praça foi batizada com o nome do principal acesso ao bairro, a avenida das Nações. O novo equipamento tem paisagismo moderno, área de convivência com parque infantil, bancos e mesas para recreação, iluminação (nove postes de luz colocados) e arborização. A obra foi concluída sem custo algum para a Prefeitura de Florianópolis, por causa da parceria firmada com a nova empresa do Grupo Koerich, a KGN Construtora.

O empresário Antônio Koerich falou em nome da família e fez discurso emocionado. Destacou a importância desta parceria entre sua empresa e a cidade, que acolheu os Koerich há 60 anos. “É uma retribuição a tudo que temos recebido.” Ele ressaltou outras parcerias, praças e logradouros também adotados pelos Koerich com muita alegria e sucesso. A empresa esteve representada ainda pelo empresário Ronaldo Koerich e outros familiares.

O prefeito Cesar Souza Junior acentuou a parceria que hoje chega a 80 praças e ruas adotadas pelas iniciativa privada no município. Agradeceu a confiança e mais este gesto do Grupo Koerich. Destacou também o trabalho realizado pela Floram no cuidado com a área ambiental da cidade, ao dar vazão aos projetos de adoção.

No local, antes existia um estacionamento, usado para parada de carros e caminhões, informou o diretor geral da Floram, Antônio Carlos Simas, presente ao evento. Ele destacou o trabalho da empresa adotante, KGN Construtora: “A família Koerich, com seus empreendimentos, colabora e muito com a coletividade, pois, ao investir num projeto como este, revela seu carinho por Florianópolis”.

(Com informações da Prefeitura de Florianópolis, 17/09/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *