Saneamento básico preocupa para a próxima temporada de verão na Ilha de Santa Catarina
05/08/2016
Elevado do Rio Tavares, em Florianópolis, não tem data para ficar pronto
05/08/2016

Projeto de recuperação das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo custará R$ 29 milhões

O projeto de recuperação das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos já está pronto e custará R$ 29 milhões. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (4) pelo Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) em reunião da Câmara de Assuntos de Transporte e Logística da FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina).

De acordo com o engenheiro do Deinfra, Wenceslau Diotallevy, o início das obras de recuperação das duas pontes que ligam a Ilha à parte continental de Florianópolis depende da resolução de um questionamento do TCE-SC (Tribunal de Contas de Santa Catarina) sobre a modalidade de contratação da empresa que executará a obra.

O engenheiro explicou que o Deinfra fez a contratação de uma empresa por meio de pregão, no entanto, o TCE questionou o órgão sobre o motivo de ter escolhido essa modalidade, em vez da técnica e preço. O Deinfra deverá responder ao Tribunal nos próximos dias e, até que isso aconteça, o início da obra ainda não tem data definida.

“Os reparos que as pontes precisam é preventivo dentro de um quadro corretivo. Se demorar mais, o custo vai ser muito maior para recuperar. Por isso, tem que ser o mais rápido possível. Essa é a conclusão dos estudos. O que tem que fazer está claro. Não é nada de alto risco. Se esses serviços forem postergados, vão se tornando mais agudos e caros para o governo do Estado”, explicou Diotallevy.

O pregão é feito de forma eletrônica. As empresas apresentam um lance e aquela que oferecer o menor preço ganha e depois comprova se tem capacidade para executar o contrato. Na modalidade técnica e preço é apresentada proposta e avaliada a qualificação técnica, que somada ao menor custo define a empresa vencedora.

Leia na íntegra em  Notícias do Dia Online, 04/08/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *