Clipping

Projeto Centro Sapiens lança mapa colaborativo




Com o objetivo de identificar os pontos de comércio, arte, cultura e tecnologia do Centro Histórico – em especial da área Leste da região – o Centro Sapiens lançou nesta semana o projeto ‘Mapa Colaborativo’. A iniciativa, que conta com a parceria do Sebrae/SC e da CDL de Florianópolis, busca reunir informações relacionadas às seguintes categorias: gastronomia; cowork; comércio criativo; comunicação e design; arte, cultura e educação; tecnologia; espaços urbanos.

Para acessar o mapa e conferir as informações já disponíveis, ou colaborar com outros dados sobre a região, basta acessar ESTE LINK. Além de servir como indicação aos turistas e moradores, o mapa contribuirá com o processo de revitalização do Centro Histórico de Florianópolis.

O Centro Sapiens é um projeto que pretende tornar a região um espaço dinâmico e de convivência. A partir das iniciativas públicas e privadas, visa a transformar a área em um polo de inovação de diversas áreas.

O projeto Centro Sapiens é uma iniciativa do Sapiens Parque, Prefeitura de Florianópolis e Governo de Santa Catarina. Entre seus parceiros estão o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES), o Sebrae, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), Fundação Certi e Associação FloripAmanhã. Seu conceito é totalmente colaborativo e democrático, sendo aberto a novos parceiros. Saiba mais em: (http://centrosapiens.com.br/).

(Prefeitura de Florianópolis, 03/08/2016)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.