Clipping

Florianópolis tem praças disponíveis para adoção




A Fundação Municipal de Florianópolis (Floram) está em busca de mais pessoas jurídicas que queriam adotar praças públicas. O adotante fica com a atribuição de realizar os serviços leves como o corte de grama, a reposição ornamental, adubação e irrigação.

“O Termo de Adoção é respaldado em lei municipal. Como retorno, a pessoa jurídica possui o direito de afixar placas indicando o nome da empresa no logradouro público”, informa a assessora técnica Renata Basilane Piza. Ela observa que não há valor a ser pago à administração pública no ato de assinatura do Termo de Adoção de Área Pública, nem depois: “A despesa da pessoa jurídica se dá unicamente com a jardinagem e a revitalização do espaço.”

O superintendente da Floram, Volnei Carlin, informa que os interessados em adotar devem entrar em contato pelo telefone 3251-6500. “Há muitas praças nos bairros do Norte, Sul e Leste da Ilha disponíveis para adoção, e os adotantes têm a chance de vincular a imagem da empresa ao meio ambiente, qualidade de vida e a uma cidade mais bonita”.

Há empresas que adotaram faz uma década e continuam a renovar o Termo de Adoção. Renata Piza salienta da obrigatoriedade da pessoa jurídica apresentar a documentação apropriada:  “Para que seja formalizada a adoção, é verificado o processo de entrada no Pró-Cidadão, com as devidas cópias do contrato social da empresa,  documentação pessoal do representante legal e a praça de interesse para adoção”.

(Prefeitura de Florianópolis, 17/08/2016)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.