Artigo: ” O berço da inovação”
23/08/2016
Pesquisadores monitoram fluxo de veículos para futuros projetos na SC-401, em Florianópolis
24/08/2016

Auditores do Ministério do Trabalho detectam risco de explosão no Aeroporto Hercílio Luz

Por riscos de incêndio e explosão no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, auditores-fiscais do Ministério do Trabalho interditaram parcialmente nos dias 8 e 12 de agosto os dois postos de combustíveis que abastecem as aeronaves. As duas empresas entraram com mandado de segurança na Justiça do Trabalho e conseguiram reverter provisoriamente a decisão, mas, de acordo com os auditores do ministério, os principais problemas encontrados ainda não foram solucionados e o risco continua.

Uma série de irregularidades foi elencada nos documentos assinados pelos auditores Thais Vila, Brunno Dallossi, Rodrigo Banzatto e Lilian Carlota Rezende. Entre as irregularidades, o maior problema está nos vasos de pressão, equipamentos que trabalham sob pressão como compressores de ar. Para funcionar, estes vasos precisam de uma série de documentos atestando a eficácia e regularidade que, segundo os auditores, não foram apresentados pelas empresas. Além disso, verificou-se ausência de treinamento de trabalhadores, de sistemas de proteção contra descargas elétricas e de monitoramento de riscos, quadros elétricos com partes expostas, entre outros.

Apesar de terem o funcionamento liberado pela Justiça, Banzatto afirma que administrativamente os postos continuam interditados, pois ainda apresentam os mesmos problemas. Em um novo parecer técnico de 16 de agosto, os auditores concluíram que as condições de “risco grave e iminente” para os trabalhadores do local e usuários do aeroporto continuam presentes. “Não se comprovou que as irregularidades foram sanadas. As questões que levantamos no dia da fiscalização continuam presentes”, disse o auditor.

Leia na íntegra em  Notícias do Dia Online, 23/08/2016

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *