Trapiche irregular demolido no Canto da Lagoa
28/07/2016
Comerciantes fazem protesto pela regularização do Direto do Campo da Agronômica
28/07/2016

Obrigada a deixar a avenida Paulo Fontes, Feira da Maricota pode ir para o Largo da Alfândega

O embate entre prefeitura e os artesãos da Feira da Maricota teve mais um capítulo nesta quarta-feira (27), quando foi apresentada a alternativa de instalar o grupo no Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis. Na última sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Segurança e Gestão de Trânsito enviou ao IGEOF (Instituto de Geração de Oportunidades), responsável pela feira realizada todos os sábados, um ofício determinando a retirada dos trabalhadores do espaço que ocupavam no canteiro central da avenida Paulo Fontes.

O documento, baseado em recomendação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), alega que a feira atrapalha o estacionamento de ônibus e desembarque de passageiros no local. Na reunião desta quarta, estiveram presentes o superintendente do IGEOF, Paulo Henrique Ferreira, o secretário da SESP (Secretaria Executiva de Serviços Públicos), Wilson Vergilio Rabelo, e representantes dos artesãos, entre eles Léia Demétrio, 45 anos, que se posicionou contra a instalação no Largo da Alfândega.

“Não há espaço para todas as 150 barracas no Largo da Alfândega. A feira já foi realizada ali e o espaço serve, no máximo e de modo desordenado, para 100 barracas”, disse Léia. Apesar da contrariedade, a artesã relatou que o pedido de maior urgência é que a Feira da Maricota já seja realizada neste sábado (30), “porque tem pessoas que dependem única e exclusivamente dessa renda”. Na tarde desta quinta-feira (28), os artesãos irão realizar assembleia às 14h, para criar uma associação que represente a categoria.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 27/07/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *