Tribunal abre canal de interlocução com entidades da sociedade civil organizada
15/07/2016
PMF recebe cessão de área para o Jardim Botânico
18/07/2016

Definidas novas audiências públicas do Plano Diretor

O Núcleo Gestor do Plano Diretor de Florianópolis marcou para os dias 1º e 4 de agosto as duas novas audiências sugeridas pelo Ministério Público para tratar, respectivamente, das propostas dos distritos da Ilha e do Continente. A decisão foi tomada na noite de quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores. A Audiência Pública Geral está confirmada para esta segunda-feira (18), no Auditório Guarapuvu, do Centro de Cultura e Eventos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

A expectativa, para a próxima segunda-feira, é reunir um público superior a 500 pessoas. Todas os que não puderem participar dos encontros distritais podem levar suas sugestões para a audiência geral, que deve levantar propostas para o Plano Diretor como um todo. Mesmo os que participaram e querem discutir outras questões relacionadas à organização da cidade também poderão encaminhar novas propostas.

“Nosso objetivo é garantir uma ampla participação da sociedade e encaminhar à Câmara de Vereadores um novo anteprojeto de lei, capaz de atender aos anseios de Florianópolis pelos próximos dez anos”, garantiu a superintendente do Ipuf, Vanessa Pereira.

Segundo Vanessa, a expectativa do Instituto é concluir todos os trabalhos e entregar o anteprojeto para análise legislativa logo após o término do período eleitoral. A audiência final, etapa 1, está marcada para o dia 12 de setembro. Já a audiência etapa 2 apresentará o texto final do plano no dia 27 de outubro. O Plano diretor chegará à Câmara nas semanas seguintes, para ser votado antes do final da legislatura.

Agenda

Audiência Pública Geral

Data: 18 de julho de 2016

Local: UFSC – Auditório Garapuvu

Horário: Das 19h às 22h

(Prefeitura de Florianópolis, 15/07/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *