Audiências para rediscutir Plano Diretor de Florianópolis rendem mais de 800 propostas
04/07/2016
Como empresas de tecnologia de Santa Catarina fazem para exportar produtos e serviços via internet
04/07/2016

Área do Jardim Botânico de Florianópolis será aberta para visitação até outubro

A área verde de 19 hectares no bairro Itacorubi onde será o futuro Jardim Botânico de Florianópolis deverá ser aberta para visitação em 90 dias. A informação é da Prefeitura, que espera assinar o termo de cessão do terreno, que é da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), na próxima semana.

De acordo com a Prefeitura, inicialmente a área será aberta como um parque, com pistas para caminhada, corrida e parque infantil. Na quarta-feira (29), ficou acertado que a Comcap (Companhia Melhoramentos da Capital) será a gestora da área.

O diretor da Epagri, Luiz Hesmann, afirmou que todo o investimento realizado pelo Estado, de R$ 637 mil, será mantido. Além da estrutura já existente, a Epagri também irá providenciar um portal e iluminação, enquanto que a Comcap e a Secretaria de Obras devem limpar o local e implantar as pistas para caminhada e parque infantil.

“O terreno não precisa ficar fechado enquanto trabalhamos no projeto do Jardim Botânico. Ao mesmo tempo em que a população aproveita, a Prefeitura trabalha na área”, disse o prefeito Cesar Souza Junior. A expectativa é abrir o local para visitação até outubro.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 01/07/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *