Conselho de habitação cobra providências para áreas de risco na Vila do Arvoredo
08/06/2016
OAB Cidadã lança Campanha do agasalho 2016
09/06/2016

Florianópolis ganha mais uma praça revitalizada

A Praça da Igreja no Balneário Daniela foi adotada pela empresa Vilmar Roque Tasca ME (VT Lanches & Mercado) e será revitalizada através do Programa Adote uma Praça, uma iniciativa da Associação FloripAmanhã em parceria com a Floram.

Assinatura de termo de adoção, dia 08 de junho, na Floram.

O Programa Adote uma Praça é desenvolvido na FloripAmanhã através do Grupo de Trabalho Revitalização de Espaços Públicos e Meio Ambiente, sob coordenação de Salomão Matos Sobrinho com a participação de 10 voluntários. Atualmente o Grupo tem duas prioridades, a Praça Santos Dumont (Trindade), que já tem o projeto executivo pronto, porém ainda busca adotantes e a revitalização da área de entorno do Estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense, envolvendo empresários e entidades locais.

A revitalização de uma área nas Areias do Campeche e da Praça Tancredo Neves também já está sendo trabalhada. No Campeche, empresários fundaram uma ONG para revitalizar 10 mil metros quadrados da área, e a Praça Tancredo Neves já conta com um projeto feito através de concurso, porém ainda não há um projeto executivo.

O programa

O Programa Adote uma Praça foi lançado em 2007 através de parceria com a Floram com o propósito de resgatar o espaço público como área de lazer, com segurança, revitalizada e que promova qualidade de vida para moradores e visitantes – premissas visíveis na Praça Celso Ramos, Praça XV de novembro, Largo da Alfândega, entre outras. Dos 208 espaços públicos mapeados em Florianópolis, mais de 100 foram adotados através do “Adote uma Praça”, representando economia para o poder público e benefícios para a população.

Para adotar um espaço público, o munícipe pode entrar em contato com a Associação FloripAmanhã ou manifestar interesse no PRÓ-CIDADÃO, abrindo um processo para o pedido.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *