Por Assessoria de Comunicação

Florianópolis ganha mais uma praça revitalizada




A Praça da Igreja no Balneário Daniela foi adotada pela empresa Vilmar Roque Tasca ME (VT Lanches & Mercado) e será revitalizada através do Programa Adote uma Praça, uma iniciativa da Associação FloripAmanhã em parceria com a Floram.

Assinatura de termo de adoção, dia 08 de junho, na Floram.

O Programa Adote uma Praça é desenvolvido na FloripAmanhã através do Grupo de Trabalho Revitalização de Espaços Públicos e Meio Ambiente, sob coordenação de Salomão Matos Sobrinho com a participação de 10 voluntários. Atualmente o Grupo tem duas prioridades, a Praça Santos Dumont (Trindade), que já tem o projeto executivo pronto, porém ainda busca adotantes e a revitalização da área de entorno do Estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense, envolvendo empresários e entidades locais.

A revitalização de uma área nas Areias do Campeche e da Praça Tancredo Neves também já está sendo trabalhada. No Campeche, empresários fundaram uma ONG para revitalizar 10 mil metros quadrados da área, e a Praça Tancredo Neves já conta com um projeto feito através de concurso, porém ainda não há um projeto executivo.

O programa

O Programa Adote uma Praça foi lançado em 2007 através de parceria com a Floram com o propósito de resgatar o espaço público como área de lazer, com segurança, revitalizada e que promova qualidade de vida para moradores e visitantes – premissas visíveis na Praça Celso Ramos, Praça XV de novembro, Largo da Alfândega, entre outras. Dos 208 espaços públicos mapeados em Florianópolis, mais de 100 foram adotados através do “Adote uma Praça”, representando economia para o poder público e benefícios para a população.

Para adotar um espaço público, o munícipe pode entrar em contato com a Associação FloripAmanhã ou manifestar interesse no PRÓ-CIDADÃO, abrindo um processo para o pedido.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.