Moradores do Ratones reclamam da falta de água há três dias
07/04/2016
Centro Municipal de Educação Ambiental será inaugurado em abril
07/04/2016

Imóveis com ligação irregular de esgoto serão lacrados na região Norte da Ilha

Após identificar novas ligações irregulares de esgoto e despejo ilegal dos resíduos no mar, a prefeitura de Florianópolis deve lacrar pelo menos 44 imóveis na região Norte da Ilha. A medida, estabelecida durante uma reunião no fim de março entre representantes do Ministério Público (MP) de Santa Catarina, da Fatma, da Casan, da Fundação do Meio Ambiente (Floram), da Agência de Regulação de Serviços Públicos (Aresc) e da Vigilância Sanitária, foi divulgada pelo ministério nesta quarta-feira.

A ação ainda deve integrar o programa Se Liga na Rede, que fiscaliza os esgotos ilegais na região. No encontro, representantes da prefeitura ainda teriam relatado aos promotores de justiça dificuldades em solucionar o problema de contaminação em Canasvieiras.

O MP acompanha o processo desde janeiro, quando instaurou um inquérito civil para apurar de quem é a responsabilidade pela poluição no Rio do Braz. Na época, quando os relatórios de balneabilidade apontavam que todos os pontos da praia estavam impróprios para banho, a prefeitura chegou a trabalhar na recomposição da faixa de areia do local onde o Rio do Braz deságua no mar de Canasvieiras.

(Diário Catarinense, 07/04/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *