Setur vai avaliar pontos turísticos da cidade
07/04/2016
Floram vai emitir licenciamento ambiental
07/04/2016

Construções irregulares demolidas no Continente

O setor de fiscalização da Secretaria do Continente realizou na manhã desta quinta-feira (7) uma ação demolitória na rua Luiz Gonzaga Lâmego, em Vila Aparecida. O local, conhecido como Morro da Maclaren, abrigava 15 garagens e um quiosque para vendas de lanches, todas construções irregulares e ocupavam terreno da municipalidade.

Os proprietários dos veículos já haviam sido notificados com antecedência para realizar o desmanche das obras. Como não houve atendimento à solicitação, foi necessária a intervenção da fiscalização, que contou com o apoio de policiais do Grupo Tático do 22º Batalhão da Polícia Militar e de uma equipe de demolição para executar os serviços. A ação teve início no começo da manhã e se estendeu até o meio-dia.

As construções eram feitas de madeiramento e cobertas com telhas de zinco e amianto. Muitas estavam erigidas há mais de seis anos. Os moradores que utilizavam o espaço para guardar seus veículos relataram que estavam cientes da ação, mas chegaram a pensar que o prazo pudesse ser prorrogado.

A moradora Izabel das Graças disse concordar com a demolição. Segundo ela, a lei deve ser cumprida por todos. ”Moro na comunidade há cerca de um ano e sempre questionei estas garagens. Acho certo o que a Prefeitura está fazendo. Se não é de acordo com a lei, é preciso respeitar o espaço que não pertence a nós”, disse.

No local também foi identificado uma habitação ocupada, também irregular. A fiscalização deu prazo até sábado (9) para que a obra seja desmanchada. Caso não seja feita a demolição, na segunda-feira (11) haverá ação para o desmanche.

(Prefeitura de Florianópolis, 07/04/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *