Por Assessoria de Comunicação FloripAmanhã

Praça Getúlio Vargas entregue revitalizada para a comunidade no dia 18/03




A Woa Empreendimento Imobiliários realizou nesta sexta-feira (18/03), 10h, a inauguração da Praça Getúlio Vargas revitalizada, a popular Praça dos Bombeiros, no centro de Florianópolis. A revitalização do espaço foi realizada pela empresa através do Programa Adote uma Praça, iniciativa da FloripAmanhã em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente - Floram com o propósito de resgatar o espaço público como área de lazer, com segurança, revitalizada e que promova qualidade de vida para nossos moradores. Dos 208 espaços públicos mapeados em Florianópolis, incluindo praças e canteiros, mais da metade já foi objeto de alguma ação do Programa Adote uma Praça.

O trabalho da Woa na Praça dos Bombeiros iniciou no mês de dezembro e a data escolhida para inauguração é uma comemoração pelo aniversário de Florianópolis, 23 de março. O projeto de paisagismo foi elaborado por uma equipe multidisciplinar de profissionais, arquitetos e paisagistas comprometidos em evidenciar a importância histórica do local e proporcionar um espaço de convivência mais seguro e ressaltando a questão ambiental. Todo o projeto foi pautado em resgatar a história da praça, inclusive retomando os eixos originais da década de 20.

Outro grande marco que resgatado é o chafariz, que há anos havia perdido sua utilidade, e era apenas utilizado como dormitório para moradores de rua e também como pista para skatistas. As cores originais estão sendo retomadas, compondo com os esguichos de água, trazendo harmonia e vida para coração da Praça.

A praça ainda possui área de recreação infantil, chamada de Parque Dona Tilinha. O nome foi dado em homenagem à Dona Atília Tolentino de Souza, mais conhecida como Dona Tilinha, esposa do General Paulo Gonçalves Weber Vieira da Rosa, então prefeito de Florianópolis na data de inauguração deste parque.

Revitalização de Espaços Públicos e Meio Ambiente

 A coordenação do Programa Adote uma Praça na FloripAmanhã é feita pelo Grupo de Trabalho “Revitalização de Espaços Públicos e Meio Ambiente”, coordenador por Salomão Matos Sobrinho. Com a entrega da Praça dos Bombeiros, as próximas prioridades do Grupo são a Praça Santos Dumont (da Trindade), a Praça Tancredo Neves (centro) e o espaço próximo ao estádio Orlando Scparpelli, no Estreito. “O nosso grupo está se qualificando, ganhando mais voluntários e estamos em busca de apoio para revitalizar estas áreas”, resume o professor Salomão.

 

 

 



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.