Empresa portuguesa vai concluir recuperação da Ponte Hercílio Luz
15/12/2015
Temporada de verão em Florianópolis começa oficialmente nesta terça-feira
15/12/2015

Inscrições para prêmio Setur começam nesta segunda

O 2º Prêmio Setur de Empreendedorismo Científico/Acadêmico, que abre as inscrições aos interessados a partir desta segunda-feira (14), tem como objetivo estimular os acadêmicos da Grande Florianópolis a desenvolver estudos e pesquisas capazes de oportunizar o desenvolvimento sustentável do turismo de Florianópolis.

Para participar do prêmio os estudantes devem utilizar seus trabalhos de conclusão de curso relacionados com a temática do turismo. Devem ser, também, provenientes de instituições de ensino superior de Florianópolis, ou região, conforme consta no edital, e estar matriculados na disciplina correspondente ao trabalho de conclusão no semestre 2015/01 e 2015/02.

O vencedor da primeira edição do prêmio, Romário Fernandes, contou como foi sua participação. “A proposta do meu TCC surgiu com a intenção, de valorizar os aspectos naturais e culturais da região através da Sinalização Interpretativa de seus atrativos turísticos. Ressaltar as caraterísticas do lugar e repensar o uso turístico de forma sustentável foi minha maior motivação”, ressaltou.

As inscrições ocorrem até o dia 29 de fevereiro de 2016 e devem ser realizadas, com a documentação entregue, na Secretaria Municipal de Turismo, situada na rua Padre Roma, 482 – Ed. Premier, 3º andar, sala 304. Contudo, devido ao período de recesso de fim de ano, a partir do dia 21 de dezembro ao dia 03 de janeiro, as inscrições ficam suspensas, retomando no dia 04 de janeiro.

A análise e o julgamento dos trabalhos será realizada por uma banca composta por membros da Secretaria de Turismo, pelo COMTUR – Conselho Municipal de Turismo e professores indicados por instituições de ensino.

Os vencedores serão anunciados no site da Setur no dia 13 de abril de 2016, com seus respectivos trabalhos à comunidade. Ao 1º colocado será entregue o valor de R$ 1.200,00, ao 2º R$ 1.000,00 e ao 3º 800,00. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis para download nos arquivos abaixo.

Arquivos para download:  Edital Prêmio Setur de Empreendedorismo Científico/Acadêmico
Ficha de inscrição Prêmio Setur

(Por PMF, 14/12/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *