Sapiens Parque obtém habite-se para Centro de Inovação e Ensaios Pré-clínicos
10/12/2015
Oficina de Mobilidade no Sul da Ilha
10/12/2015

Câmara realiza audiência sobre parque das Dunas do Santinho

A Câmara Municipal de Florianópolis, no âmbito da Comissão de Meio Ambiente, realiza nesta quinta-feira, 10 de dezembro, Audiência Pública com a finalidade de discutir o Projeto de Lei nº 16.303/2015, de autoria do Executivo,que dispõe sobre a criação da Unidade de Conservação Parque Natural Municipal Lagoa do Jacaré das Dunas do Santinho, em atendimento ao requerimento do vereador Edson Lemos (PSDB).

De acordo com o projeto, entende-se por Parque Natural Municipal Lagoa do Jacaré das Dunas do Santinho a área do território municipal com superfície de 223,31 hectares. O Parque constitui-se numa Unidade de Conservação de Proteção Integral, na categoria de Parque, vinculado à Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), a quem caberá a gestão técnica, administrativa e operacional, bem como os serviços realizados em seu espaço territorial, fiscalizando o cumprimento do disposto nas legislações pertinentes.

Entre os objetivos do Parque estão:

  • contribuir para a manutenção da diversidade biológica e dos recursos genéticos, florísticos e faunísticos;
  • garantir condições para a preservação e a restauração da diversidade de ecossistemas naturais;
  • promover a proteção e recuperação de ambientes degradados;
  • proporcionar meios e incentivos para atividades de pesquisa científica, estudos e monitoramento ambiental;
  • favorecer condições e promover a educação e interpretação ambiental, a recreação em contato com a natureza, o lazer, o esporte e o turismo ecológico;
  • proteger o manancial de água doce subterrânea para o abastecimento público.

A audiência pública sobre o Parque Natural Municipal Lagoa do Jacaré das Dunas do Santinho ocorre nesta quinta-feira, 10 de dezembro, a partir das 14h no Plenarinho, localizado no 1º andar do prédio da Câmara.

(Câmara Municipal de Florianópolis, 09/12/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *