Lagoa do Peri recebe Bandeira Azul
06/10/2015
O Tribunal de Contas e os gastos com a ponte
06/10/2015

Avançam as obras do anel viário na Beira-mar Norte

Para dar andamento às obras de ampliação da via marginal, parte do muro da residência oficial do governador, na avenida Beira-mar Norte, está sendo retirada na manhã desta segunda-feira (5).

A obra faz parte do projeto de implantação do anel viário, que terá o primeiro corredor exclusivo para ônibus de Florianópolis. No mesmo local, as equipes trabalham nas calçadas e no meio fio do trecho já pavimentado, que compreende do Direto do Campo até a sede da Polícia Federal.

O primeiro anel viário da Capital terá 17 km de extensão e fará todo o contorno na região central, passando pelo Ticen, Beira-mar Norte, Trindade, Pantanal, Saco dos Limões e Prainha. Entre outros benefícios previstos no projeto, estão a melhoria nas calçadas ao longo da via, o sistema de controle integrado de semáforos (ITS), a sinalização horizontal e vertical, a faixa para pedestres e os abrigos de passageiros.

O prazo para conclusão do anel viário é de três anos. As obras, que contam com recursos municipais, estaduais e federais, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estão orçadas em torno de R$ 150 milhões.

(Prefeitura de Florianópolis, 05/10/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *