Publicado edital de duplicação da Edu Vieira
11/09/2015
MP que autoriza venda de terrenos de marinha preocupa ocupantes das áreas em Florianópolis
11/09/2015

Proposta da American Brigde para reforma da ponte Hercílio Luz esbarra na alta do dólar

O governador Raimundo Colombo (PSD) comentou nesta quinta-feira (10) o andamento da reforma da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, a nomeação do PP no comando da recém-criada Aresc (Agência Reguladora), a nova carga horária dos servidores e o pedido do PMDB para cortar as gratificações nas secretarias setoriais do governo. As declarações foram feitas durante coletiva de imprensa para assinatura de convênios no valor de R$30 milhões com 12 municípios.

Sobre a reforma do principal cartão-postal do Estado, que já dura 30 anos, Colombo admitiu problemas orçamentários com a empresa American Brigde, a mesma que construiu a ponte entre 1922 a 1926. A empresa tinha prazo para apresentar uma proposta de restauração até o fim de agosto, o que ainda não ocorreu. Segundo o governador, a alta do dólar fez com que a American Bridge revisasse a proposta.

“Eles tiveram dificuldades com um parceiro aqui e houve também dificuldades com o câmbio, o que complicou a situação deles. A empresa pediu um tempo maior e está estudando ainda. O dólar mais que dobrou desde quando tivemos a primeira conversa o que tornaria o projeto muito mais caro”, disse o governador ao destacar a revisão da proposta.

“Eles estão fazendo novos cálculos, porque alterou bastante. A realidade econômica do Brasil, neste momento, está sendo um complicador. Mas dentro de alguns dias nós vamos ter a solução. Isso não está interferindo no cronograma, as obras continuam aceleradas e nós temos um tempo de folga para tomarmos a decisão final”, alegou.

Enquanto aguarda a proposta da empresa americana, o governo do Estado também espera a apresentação do projeto de restauração da mesma empresa que está executando a atual etapa das obras, a Empa S.A Serviços de Engenharia, do Grupo Teixeira, de Portugal. “Nós pedimos uma proposta da empresa portuguesa, porque para nós, ter duas propostas é muito melhor. Eles devem entregar na próxima semana”, informou o governador.

Governador diz desconhecer proposta do PMDB

Questionado sobre a sugestão anunciada pelo PMDB do corte nas gratificações nas secretarias setoriais e nas dos servidores de educação nas SDRs (Secretarias de Desenvolvimento Regional), o governador Raimundo Colombo disse desconhecer a proposta, mas mostrou-se receptivo a ela. “Eu soube pelo jornal. Não recebi nenhuma proposta até agora e desconheço. Mas será bem vinda”, afirmou.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 10/09/2015

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *