Clipping

Começam as obras do Centro de Monitoramento da Defesa Civil em Florianópolis




A empresa responsável pela construção do Centro de Monitoramento e Alerta de Santa Catarina no bairro Capoeiras, região continental de Florianópolis, começou os trabalhos nesta semana. O investimento somente na edificação é de cerca de R$ 10 milhões, com recursos do Banco do Brasil/BNDES.

O Centro de Monitoramento e Alerta de Santa Catarina será erguido na Avenida Ivo Silveira, 2320. O endereço é o mesmo onde já funciona a Defesa Civil estadual.

A primeira fase da obra é isolar a área onde será erguido o prédio de cinco pavimentos e começar a trazer materiais e maquinários para execução dos serviços. Depois, o antigo prédio será demolido.

O Centro de Monitoramento terá todo o sistema de proteção e fará emissão de avisos e alertas, meteorologia, entre outros serviços que serão centralizados no mesmo prédio.

Segundo o secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, Milton Hobus, haverá outros investimentos. “Vamos além do prédio, já que teremos todo o sistema que começou ser construído e a reestruturação da Defesa Civil do Estado para atender de forma mais eficiente.”

O prazo contratual para a conclusão dessa primeira fase que compõe a edificação é de 360 dias. A expectativa, de acordo com o secretário adjunto de Estado, Rodrigo Moratelli, é que todos os serviços sejam entregues no primeiro semestre de 2017.

(De olho na ilha, 01/09/2015)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.