Alienação de áreas da União preocupa ocupantes de terrenos de marinha em Florianópolis
02/09/2015
Inscrições abertas para o concurso gastronômico da 16ª edição da Fenaostra
02/09/2015

Começam as obras do Centro de Monitoramento da Defesa Civil em Florianópolis

A empresa responsável pela construção do Centro de Monitoramento e Alerta de Santa Catarina no bairro Capoeiras, região continental de Florianópolis, começou os trabalhos nesta semana. O investimento somente na edificação é de cerca de R$ 10 milhões, com recursos do Banco do Brasil/BNDES.

O Centro de Monitoramento e Alerta de Santa Catarina será erguido na Avenida Ivo Silveira, 2320. O endereço é o mesmo onde já funciona a Defesa Civil estadual.

A primeira fase da obra é isolar a área onde será erguido o prédio de cinco pavimentos e começar a trazer materiais e maquinários para execução dos serviços. Depois, o antigo prédio será demolido.

O Centro de Monitoramento terá todo o sistema de proteção e fará emissão de avisos e alertas, meteorologia, entre outros serviços que serão centralizados no mesmo prédio.

Segundo o secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, Milton Hobus, haverá outros investimentos. “Vamos além do prédio, já que teremos todo o sistema que começou ser construído e a reestruturação da Defesa Civil do Estado para atender de forma mais eficiente.”

O prazo contratual para a conclusão dessa primeira fase que compõe a edificação é de 360 dias. A expectativa, de acordo com o secretário adjunto de Estado, Rodrigo Moratelli, é que todos os serviços sejam entregues no primeiro semestre de 2017.

(De olho na ilha, 01/09/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *