Ação no Norte da Ilha ultrapassa 100 embargos
19/08/2015
Pescadores e deputados estaduais vão pressionar Ministério Público sobre normas sanitárias
19/08/2015

Revitalização da rua Padre Rohr resgata função de ligação entre bairros Santo Antônio e Sambaqui

Os 2,48 quilômetros da rua Padre Rohr, que interliga os bairros de Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, no Norte da Ilha, passam por revitalização. Cerca de 30% do trecho já recebeu o pavimento asfáltico, e na outra parte é feita terraplanagem e drenagem. A obra deve contemplar ainda ciclovia e iluminação pública, além de uma linha exclusiva de ônibus.

Iniciada em janeiro deste ano, a obra deve ser concluída até o início de 2016 e conta com um investimento de R$ 5,2 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). “Estamos fazendo terraplanagem e drenagem, e no outro trecho já pavimentado a colocação de meio-fio e posteriormente a ciclovia. Será uma grande melhoria para toda a comunidade”, informou o secretário adjunto de Obras, Américo Pescador.

Quem viveu grande parte da vida na região sabe a importância da modernização e revitalização da rua Padre Rohr. É o caso do aposentado Evaristo João de Souto, 76 anos, mas que chegou ao bairro há mais de 48 anos, quando no local não tinha sequer energia elétrica. “Cresceu muito aqui. Agora encurtará caminho e acabará com essa poeirada toda. Será bom para todos nós que vivemos aqui”, disse.

Para o aposentado, que carrega uma bagagem de lembranças do local onde criou os filhos, a modernização é necessária. “Quando cheguei aqui precisei correr atrás para instalar energia elétrica, abrir a rua que era só mato, e tinham apenas seis moradores. Esta é uma rua que carrega muitas boas histórias, foi uma vida que vivi com minha família. Sempre foi a rua de acesso para irem à escola, para brincar e voltará a ser”, afirmou. (Elaine Stepanski)

Leia na integra em  Notícias do Dia Online, 19/08/15

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *