Denúncias ao telefone 156 já passam de cem
17/08/2015
Florianópolis foca no combate às ocupações irregulares
17/08/2015

Moradores do bairro Coqueiros, em Florianópolis, cobram da prefeitura Centro Cultural

Moradores do bairro Coqueiros, em Florianópolis, elegeram como obra prioritária dentro do programa Orçamento no Bairro, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, a transformação do prédio da Casan (Companhia Catarinense de Água e Saneamento) desativado há mais de cinco anos, num centro cultural.  O programa foi amplamente divulgado pela prefeitura nos meios de comunicação, com orçamento garantido de R$ 21 milhões, em 2014.

Integrantes da Associação Pró-Coqueiros afirmam que o projeto arquitetônico do centro cultural foi assinado pelas arquitetas Maria Lúcia Gobbi, Alda Bernardi e Sílvia Lenzi e o projeto foi entregue na Secretaria do Continente em 2014. Depois de mais de um ano, o projeto ficou na promessa.

Neste fim de semana, a Associação Prol Coqueiros colocou uma faixa na parede  do prédio cobrando a promessa do prefeito Cesar Souza Júnior.  Conforme o morador Jorge Getúlio Vargas Freitas, a associação já recolheu mais de 400 assinaturas. “A intenção é reunir o maior número possível de moradores do bairro que reivindicam o centro cultural e  levar o abaixo-assinado ao prefeito”, disse.

De acordo com o secretário do Continente, Deglaber Goulart, não há recursos para este ano. A promessa é que no ano que vem a reforma aconteça e o prédio seja transformado em um centro de convivência para idosos, não mais em um centro cultural conforme solicitado pela comunidade. “Vou licitar em novembro para concluir a reforma em abril de 2015”, projetou. Deglaber disse realizará uma audiência pública e acredita que a proposta do centro de conveniência para os idosos será a vencedora.

( Notícias do Dia Online, 16/08/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *