Obra em área de preservação é demolida
18/08/2015
Construções irregulares
18/08/2015

Florianópolis desenvolve aplicativo de zeladoria urbana

(Por Carlos Damião, Notícias do Dia Online, 17/08/2015)

Depois do fone 156, destinado a denúncias sobre ocupações irregulares em Florianópolis, a prefeitura programa o lançamento de outra inovação: um aplicativo de “zeladoria urbana participativa”, por meio do qual os cidadãos poderão compartilhar problemas da cidade com os gestores públicos. Conforme o secretário de Administração, Gustavo Miroski, “a ideia é gerar inventários de ativos urbanos, elaboração de vistorias técnicas, elaboração de estudos de tendências e alertas de controle e fiscalização de prestadoras de serviços, potencializando a eficácia e a eficiência da gestão pública municipal”.

Esse tipo de ferramenta é fundamental para que a prefeitura possa, em curto e médio prazo, atender aos principais problemas da cidade. Não é segredo para ninguém que Florianópolis cresceu muito além de suas possibilidades na última década, com o impressionante agravamento de suas demandas urbanas. Os recursos humanos e materiais do poder público não cresceram na mesma proporção, porque há limitações legais e financeiras. Com a população contribuindo diretamente, a gestão pode se tornar mais racional, ou seja, a prefeitura pode se fazer presente onde é mais necessário.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *