UFSC terá áreas para tecnologia
14/08/2015
MPSC entende que FAHECE e Estado podem entrar em acordo para devolução de terreno
14/08/2015

Fenaostra terá homenagem ao novo Mercado Público

Os apaixonados por frutos do mar, principalmente pela ostra, não podem perder a 16a edição da Festa Nacional da Ostra e Cultura Açoriana, a Fenaostra, que acontece em Florianópolis entre os dias 16 e 20 de setembro.

O lançamento da festa ocorreu ontem, no Museu da Escola Catarinense. No local, foram apresentadas as novidades da edição deste ano. Conforme a diretora de eventos da Secretaria Municipal de Turismo, Sara Silveira, a inovação será a homenagem ao novo Mercado Público de Florianópolis.

– Vamos prestar uma homenagem a este patrimônio histórico, durante os cinco dias de festa. Cada um dos espaços terá uma denominação encabeçada pela palavra “mercado”. Exemplo, mercado da cachaça, mercado gastronômico ou mercado do pescador – explica.

Também haverá um espaço dedicado ao título de Cidade Criativa Unesco da Gastronomia, concedido à Capital em 2014. Nele serão expostas peças de cerâmica produzidas pelo projeto Saberes e Sabores de Santa Catarina, vinculado ao programa Florianópolis Cidade Criativa. O evento contará ainda com 21 espaços gastronômicos, além do caminhão do peixe.

– Os visitantes poderão saborear dezenas de pratos feitos à base de ostra, como lasanha, risoto, gratinada, ao bafo e in natura, além de pratos feitos com outros frutos do mar, e também aprender a preparar 12 receitas nas oficinas gastronômicas – informa a diretora.

( DC, 14/08/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *