MPSC entende que FAHECE e Estado podem entrar em acordo para devolução de terreno
14/08/2015
Ordem de serviço para obra de acesso ao aeroporto é assinada
14/08/2015

Contorno viário de Florianópolis deve ficar pronto em 2018, prevê ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou o cronograma de obras do contorno viário da Grande Florianópolis. Pelo documento, tudo deve ficar pronto no final de agosto de 2018.

O contorno viário, previsto para desafogar o trânsito na Grande Florianópolis, vai desviar o trânsito pesado da BR-101 desde Biguaçu até Palhoça, um trecho de quase 50 quilômetros. Dos nove trechos previstos, em seis as obras ainda não começaram.

Os trabalhos foram divididos em três partes: norte, intermediário e sul. Dois trechos intermediários são os que estão mais adiantados, com previsão de término para junho de 2017. O outro pedaço em execução é o norte e as obras devem acabar em março de 2018.

No trecho sul, os trabalhos devem começar em 1º de abril de 2016 e terminar em 31 de agosto de 2018, quando toda a obra estaria completa, segundo o cronograma. Para esse pedaço, falta a licença de instalação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O trecho Norte e o intermediário estão com os documentos em dia.

Reunião em Brasília

Em 9 de julho, senadores e deputados federais do fórum parlamentar de Santa Catarina foram até a ANTT em Brasília para debater sobre uma possível mudança no trecho Sul da obra do contorno viário da Grande Florianópolis. Na reunião, foi decidido manter o traçado original.

Na ocasião, a superintendente de Exploração de Infraestrutura Rodoviária da ANTT, Viviane Esse, afirmou que a Agência publicaria o cronograma da obra em 30 dias.

(G1 Santa Catarina, 13/08/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *