Audiência com deputado Eduardo Cunha sobre terrenos de marinha foi positiva, avalia João Amin
14/05/2015
Equipe da American Bridge faz nova visita técnica à Ponte Hercílio Luz
14/05/2015

Deinfra começa sondagens para revitalização dos rios Ratones e Papaquara, no Norte da Ilha

Começaram nesta quarta-feira as sondagens para elaboração de um projeto do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) que prevê a retirada das comportas dos rios Ratones e Papaquara, sob as pontes da rodovia SC-402.

Segundo o chefe da Estação Ecológica de Carijós, Silvio Souza, este é um importante passo no processo para a revitalização do rio Ratones. “O Deinfra e o Governo do Estado compreenderam que a retirada das comportas é uma obra fundamental para a recuperação e proteção ambiental na Ilha de Santa Catarina”, afirma Souza.

Em fevereiro de 2015 a Vara Ambiental da Justiça Federal em Santa Catarina homologou o acordo, assinado pelo juiz Marcelo Krás Borges e representantes do Deinfra, do ICMBio e da Defensoria Pública da União, em nome da Associação dos Pescadores do Rio Ratones, garantindo a retirada das comportas no prazo de um ano.

Segundo a equipe que está trabalhando na sondagem, a rocha dura (granito) está a aproximadamente 60 metros de profundidade naquele ponto. As sondagens irão até a profundidade de 25 metros. O estudo apresentará a estratigrafia da área, ou seja, os diferentes sedimentos que estão sobrepostos no terreno.

( Notícias do Dia Online, 13/05/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *