Ponte Hercílio Luz
25/03/2015
Começam as obras do Mercado do Continente
26/03/2015

Mutirão combate a dengue no Continente no sábado

Um grande mutirão chegará ao bairro Coloninha, no Continente, neste sábado (28), para combater possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. A Capital é a única do país que não tem transmissão local da doença e registrou apenas sete casos importados, mas precisa da conscientização da comunidade para evitar que o surto chegue ao município.

O lixo armazenado em terrenos e nas ruas e a falta de cuidado da população com locais onde a água pode ficar acumulada são, segundo o diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Fábio Indá, os responsáveis pelo aumento do número de focos do aedes aegypti em Florianópolis.

Para mobilizar a comunidade e ajudar a reverter essa situação, que afeta mais a área continental da Capital, agentes do Centro de Controle de Zoonoses e da Vigilância Sanitária e Ambiental de Florianópolis, Defesa Civil e voluntários da Nova Acrópole passarão pelas ruas da Coloninha. Haverá ações educativas e remoção de entulhos que possam acumular água. Comcap e Secretarias da Habitação e do Continente também fazem parte do mutirão.

Desde o começo do ano, foram encontrados 83 novos criadouros do aedes aegypti. O Continente continua sendo a área mais afetada pelos focos do mosquito, que foi encontrado nos bairros Capoeiras (23), Monte Cristo (22), Coloninha (11), Jardim Atlântico (3), Estreito (3), Balneário (1), Abraão (1) e Canto (1). Na Ilha houve registros no Centro (5), em Ingleses (6), Santinho (1), Vargem Grande (1) e Canasvieiras (5).

Uma das explicações para o maior número de focos na área continental é a grande quantidade de ferros velhos, borracharias e áreas com acúmulo de lixo e entulhos. Além disso, há um maior fluxo diário de veículos de carga provenientes de cidades que convivem com a doença.

(Prefeitura de Florianópolis, 25/03/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *