Ponte Hercílio Luz: Justiça determina perícia urgente
30/03/2015
Novo mix do Mercado surpreende frequentadores
31/03/2015

Horto no Ribeirão tem mais de 40 espécies

Criado em dezembro de 1985 pela lei 2.348, o Horto Florestal Antonio Antunes da Cruz, localizado no Ribeirão da Ilha, possui um viveiro com mais de 40 espécies de plantas ornamentais e algumas espécies de árvores nativas, como a pitangueira, o araçá e a grumixama, entre outras. O horto é administrado pela  Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), através do Departamento de Praças e Arborização Pública.

A produção média do horto é de cinco mil mudas por mês, que são utilizados nos parques e praças, entre outros espaços públicos da cidade. Também é mantido no local um banco genético da mata local.

O horto também  serve para pesquisas de escolas e faculdades, onde os estudantes podem aprender um pouco das técnicas de cultivo e cuidado utilizadas pelos  profissionais da Floram. O funcionamento é de segunda a sexta, das 7 ao meio-dia e das 13 às 16 horas.

(Prefeitura de Florianópolis, 30/03/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *