Saiba como calcular a atualização do IPTU 2015
25/02/2015
Na ponta do Lápis
25/02/2015

Saúde elimina criadouro do aedes aegypti

As equipes de controle de endemias do Centro de Controle de Zoonoses, em conjunto com a Vigilância em Saúde Ambiental e a Guarda Municipal de Florianópolis, promoveram a limpeza, eliminação e tratamento de um grande foco do mosquito transmissor da dengue em Ingleses, no Norte da Ilha.

Até agora, a Capital não registrou nenhum caso autóctone da doença, mas já identificou 36 focos do Aedes aegypti, sendo 24 no Continente, oito no Norte e quatro no Centro.

No terreno, havia grande quantidade de entulhos, lixo e muita água parada, onde foram identificados focos do mosquito. As máquinas utilizadas para retirada do material foram contratadas pelo proprietário da área, que foi notificado para fazer a limpeza.

Todos os imóveis do entorno estão sendo visitados para identificação de risco para proliferação do mosquito e orientações aos moradores. A ação continuará ao longo da próxima semana. O terreno continuará sendo monitorado até a total eliminação dos possíveis reservatórios.

“É fundamental que a população participe das ações de combate ao transmissor da dengue, adotando as medidas necessárias para eliminar os possíveis criadouros de mosquito em suas casas”, afirma a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental, Priscila Valler dos Santos.

Denúncias podem ser feitas na ouvidoria da Secretaria de Saúde, pelos telefones (48) 3239-1537 e 3239-1569.

(PF, 20/02/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *