Prefeitura de Florianópolis e União juntam forças
16/01/2015
Certificado de Regularidade Previdenciária é renovado
16/01/2015

Mudanças no transporte coletivo em Florianópolis vão demorar

Sobre a abertura da coluna de segunda (12), “Passagem sobe e usuário não vê melhorias”, o diretor de planejamento da Secretaria Municipal de Mobilidade de Florianópolis, Vinicius Cofferri, esclarece que um dos problemas do transporte coletivo é, justamente, a mobilidade.

“Nós temos 520 veículos em operação diária, ou seja, uma oferta maior, mas com menos usuários.

Os ônibus ficam trancados no trânsito, não adianta colocar mais veículos, porque não ‘refresca’”, observa. Ele também explica que o sistema está numa fase de transição, com as mudanças sendo implantadas de forma planejada.

“Isso demora, porque o sistema é complexo, a demanda é muito grande”, acrescenta, admitindo que as melhorias vão aparecer ao longo do ano, já que é necessário “adequar muitas situações, inclusive horários e linhas”.

Cofferri garante que os usuários vão sentir essas modificações à medida que forem sendo implantadas, diz entender as críticas e a ansiedade da população e pede compreensão quanto aos problemas pontuais que aparecem, ainda mais durante a temporada, quando toda a operação dos coletivos fica comprometida pelo excesso de veículos nas ruas da Capital.

(ND, 13/01/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *