Iniciam obras de corredor exclusivo para ônibus
26/01/2015
Casan comemora a melhor temporada
27/01/2015

Corredor de ônibus começa a sair do papel

(DC, 26/01/2015)

ALÉM DE COMEÇAR a construir neste fim de semana uma via exclusiva para o transporte coletivo, o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) prevê a duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal, e a construção de um teleférico

Os primeiros passos para a implantação do anel viário de Florianópolis começaram a ser dados no fim de semana, com o início da construção do corredor exclusivo de ônibus na avenida Beira-Mar Norte.

A obra faz parte do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) da Capital e conta com investimentos da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), orçado em R$ 150 milhões. A previsão é que tudo fique pronto em três anos.

Esta é a primeira fase da construção do corredor de ônibus na região. No sábado, trabalhadores começaram a retirada de árvores localizadas na marginal do trecho da avenida Beira-Mar Norte, entre o mercado Direto do Campo e a Casa d’Agronômica, num trecho estimado em um quilômetro.

OPERAÇÃO NÃO DEVE ATRAPALHAR O TRÂNSITO

O segundo trecho de obras, também de um quilômetro, será feito entre o Terminal de Integração da Trindade (Titri) e a altura da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o secretário de Obras, Rafael Hahne, a operação é realizada de modo a não atrapalhar o trânsito. Apenas a remoção de uma árvore maior necessitou a paralisação do tráfego na região por cerca de cinco minutos.

Além da vegetação, a obra prevê a retirada de uma rocha. De acordo com a prefeitura, esta fase pode levar de dois a três meses para ser concluída.

Ao todo, o anel terá 17 quilômetros e fará um contorno na região central (veja detalhes no box abaixo). Além do corredor exclusivo para ônibus, o SIM prevê a duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no bairro Pantanal, e a construção do teleférico que ligará os bairros Centro e Trindade.

O ANEL VIÁRIO

DADOS GERAIS DA OBRA

– Ao todo, o anel terá 17 quilômetros e fará um contorno na região central, passando pelo Terminal de Integração do Centro (Ticen), Beira-Mar Norte, Trindade, Pantanal, Saco dos Limões e Prainha.

– Investimento é do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e está estimado em R$ 150 milhões.

– Prazo para conclusão total do anel viário é de três anos.

– Além do corredor exclusivo para ônibus, o projeto do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) prevê a duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no bairro Pantanal, e a construção do teleférico que ligará os bairros Centro e Trindade, todos em Florianópolis.

(DC, 26/01/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *