Vereador Jerônimo Alves é eleito presidente da Câmara de Florianópolis para mandato até fim do ano
26/11/2014
PSD instala comissão de ética para analisar ação de vereadores
26/11/2014

Reunião na Câmara define atribuições de parlamentares na CPI dos Radares, em Florianópolis

A primeira reunião da CPI dos Radares, nesta terça-feira (25), definiu o papel dos cinco membros na investigação que pretende apurar a conduta de vereadores e servidores municipais nos contratos com a empresa que administra os radares em Florianópolis.

Como base, os vereadores terão o inquérito da Polícia Federal na Operação Ave de Rapina.

O vereador Vanderlei Farias, o Lela (PDT), foi eleito para presidir a comissão, que terá ainda como relator Ricardo Camargo Vieira (sem partido) e Deglaber Goulart (PMDB) como sub-relator.

Pedrão (PP) e Edmilson Pereira (PSB), este último o propositor da comissão, acompanharão os trabalhos como membros. Pereira disse que, caso não seja de seu contento o andamento dos trabalhos, poderá fazer relatório em separado.

Lela afirmou que a CPI deverá demandar muito trabalho e que está preparado para enfrentar pressões política e popular sobre a matéria. Ele fez questão de frisar que a comissão vai analisar procedimentos com origem na Prefeitura de Florianópolis.

“Todos os contratos em questão são do Executivo, nenhum contrato da Câmara está sob suspeita. A população também precisa saber quem vai ocupar esses cargos vagos”, se referindo aos funcionários, entre eles secretários e diretores, que ainda seguem presos.

(ND, 25/11/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *