Ruas, praças, escolas, pontes: o nome de Jorge Lacerda eternizado
26/10/2014
Falta de repasse da empresa que administra a Zona Azul pode levar ao rompimento do contrato
26/10/2014

Setor público antecipa para segunda-feira (27) o feriado do Dia do Servidor

O Dia do Servidor Público, comemorado na terça-feira, será antecipado nos órgãos estaduais e também nas prefeituras da Grande Florianópolis. Na segunda-feira haverá ponto facultativo e apenas atividades consideradas de caráter essencial e os plantões funcionarão. Na terça, o expediente será normal.

Em Florianópolis, a medida se aplica a todos os órgãos de administração direta. Entretanto, o serviço de coleta de lixo está mantido, assim como o trabalho dos guardas municipais. O funcionamento das UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) também será normal.

Na Grande Florianópolis, a cidade de São José contará apenas com serviços considerados essenciais, que terão horário diferenciado para atender à população. Os postos de saúde não abrem e o serviço de pronto-atendimento funcionará na unidade do bairro Bela Vista, das 8h às 22h. A Guarda Municipal trabalhará, assim como a Defesa Civil, por meio do telefone 199.

Em Palhoça a situação é semelhante. As creches e escolas municipais estarão fechadas e aqueles que precisarem de atendimento médico deverão ir até os Pronto Atendimentos do Centro e da Pinheira, abertos das 9h às 21h.

No governo do Estado, o ponto facultativo também foi confirmado. Entretanto, as comemorações da tradicional Semana do Servidor foram adiadas para o final de novembro. A medida foi necessária neste ano para respeitar o período eleitoral que se estende até o final deste mês.

Com a mudança, os eventos foram reduzidos e será feita somente a entrega da medalha de Mérito Funcional Alice Guilhon Petrelli Gonzaga aos servidores estaduais que se destacaram no serviço ao cidadão. “Escolhemos 25 de novembro, que é o dia de Santa Catarina, para entregar a homenagem e celebrar a data”, explica a presidente da comissão, Tânia Hames.

 

Confira o funcionamento dos principais órgãos

Casan

Realiza expediente normal na segunda-feira.

Celesc

Terá atendimento normal para o público, tanto nas lojas presenciais, quanto no plantão pelo telefone 0800-48-0196 e pelo www.celesc.com.br.

Saúde

Os hospitais do Estado funcionam normalmente. Já o Hemosc, estará fechado na segunda-feira.

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

Vai funcionar normalmente, além de manter equipes de plantão 24h pelo telefone 0800-645-0195. Em caso de emergência, comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou no Corpo de Bombeiros pelo 193.

Detran

Estará fechado na segunda-feira, retomando o atendimento normal a partir de terça-feira.

Procon

Procon trabalhará normalmente, inclusive o atendimento pelo telefone 151

Segurança

As Delegacias de Polícia Civil (181), a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros (193) e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) estarão funcionando. Os setores administrativos estarão fechados na segunda-feira.

Educação

As escolas da rede pública estadual de ensino terão aula normal na segunda-feira.

(Notícias do Dia Online, 25/10/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *