Empresa que administra Zona Azul em Florianópolis não repassa cobranças ao município
23/10/2014
Capital é promovida na Rodada de Negócios da BNT Mercosul
23/10/2014

Reunião busca soluções de travessia para pedestres da SC-401 em Canasvieiras, em Florianópolis

Na tarde de quarta-feira (22), secretários municipais reuniram-se com o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller, em busca de soluções para garantir mais segurança aos pedestres que precisam atravessar a rodovia SC-401, no bairro Canasvieiras, em Florianópolis. Na noite de quarta-feira, a comunidade voltou a interromper o trânsito no local, por cerca de uma hora, reforçando a reivindicação de uma passarela.

O presidente do Deinfra concorda que a melhor alternativa seria a construção de uma passarela semelhante a que está sendo instalada no trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101. “Temos o estudo e o projeto. Se o proprietário autorizar, a gente coloca no orçamento”, garantiu ele, ao informar que, por lei, o Deinfra precisa de autorização dos proprietários dos imóveis privados afetados pela obra. Outras alternativas devem ser consideradas para resolver os problemas enfrentados neste trecho da SC-401, tido como o ponto em que mais se ganha velocidade na rodovia.

A reunião foi solicitada ao prefeito Cesar Souza Junior pelo presidente da Associação dos Moradores da Rua Papaquara, Marcelésio Márcio da Silva, durante a última edição do Prefeitura no Bairro realizada no sábado (18), na Vargem Grande. A mobilização popular aconteceu por causa da morte de uma jovem grávida, vítima de atropelamento na sexta-feira (17).

( Notícias do Dia Online, 23/10/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *