Polêmica na Lagoa
12/08/2014
CDL Florianópolis promove workshop sobre e-commerce
12/08/2014

Setor de bares e restaurantes de SC busca atualização no Congresso Abrasel

Ampliar o debate de questões que atualmente influenciam no pleno desenvolvimento do setor de bares e restaurantes é a meta do 26º Congresso Nacional Abrasel, nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília. Palco para geração e disseminação de conhecimento pelos maiores especialistas do setor, o evento vai contar com uma delegação de 12 catarinenses, entre empreendedores e membros do trade turístico. “Será uma oportunidade única de conhecermos de perto novidades sobre gestão, legislação, tecnologia e também gastronomia”, afirma Fábio Queiroz, presidente da Abrasel em Santa Catarina.

Além da presença do premiadíssimo chef do D.O.M (SP), Alex Atala, do presidente da Ambev, João Castro Neves, e do CEO da Red Bull no Brasil, Minás Vourodimos, a programação contempla outros grandes nomes da alimentação fora do lar no país. Em pauta, temas como empreendedorismo, segurança dos alimentos, reforma tributária, comportamento do consumidor, alimentos orgânicos e comércio eletrônico.

Programação:

O empreendedorismo em bares e restaurantes em tempos de alta competitividade, pressão econômica e escassez de mão de obra qualificada, são alguns dos itens que serão abordados na palestra Foco em Resultado, proferida por Belarmino Iglesias Filho, presidente do grupo Rubaiyat, às 10h15 do dia 14.

Num cenário em que a arrecadação de impostos no Brasil aumenta a cada ano, e os bares e restaurantes arcam com uma pesada carga tributária, o ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda e executivo da Philip Morris Internacional, Bernard Appy, promove a palestra “Reforma tributária para um novo Brasil”, onde abordará a necessidade de uma ampla reforma tributária para estimular a atividade econômica e gerar riquezas. Em 2008, quando estava no Ministério da Fazenda, Appy coordenou uma proposta de reforma tributária que não foi levada adiante. A palestra também acontece no dia 14, às 16h45.

Uma das tendências que promete incrementar as receitas de diversas empresas é a criação de canais de vendas em ambientes virtuais. Na palestra, “Coletivo para e-commerce – entenda e participe da revolução silenciosa”, que será realizada no dia 14 de agosto, às 18h, o CEO do Groupon no Brasil, Michel Piestun ressaltará aspectos que devem ser observados no desenvolvimento do comércio eletrônico, por meio do conhecimento dos mecanismos de marketing digital. Piestun tem ampla experiência nas áreas de consumo, varejo e tecnologia, com passagens por IBM, Motorola, Claro, Schincariol e Samsung. Sua trajetória profissional é marcada pela otimização de resultados dentro de grandes empresas.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *