Pós Graduação: Adesão ao Fies vai ter prazo aberto
03/07/2014
Deputado denuncia boicote a projeto de lei que busca moralizar indicação de conselheiro do TCE
03/07/2014

FloripAmanhã contribui com coleta de assinaturas da campanha “por um Tribunal de Contas da Sociedade Catarinense”

A Associação FloripAmanhã, convencida da urgente necessidade de juntar forças para garantir um controle efetivo do uso dos recursos públicos, aderiu à Campanha “Conselheiro Cidadão – por um tribunal de contas da sociedade catarinense”, no desejo de tornar mais democrático e transparente o processo de escolha dos conselheiros do Tribunal de Contas de Santa Catarina.

Juntamente com outras de 70 entidades representativas da Sociedade Catarinense, a FloripAmanhã se comprometeu a colaborar – juntamente com os seus associados e a sua rede de parceiros – com a coleta de assinaturas (1% dos eleitores catarinenses) para a proposição de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular – o 3º da história de Santa Catarina – que regulamente o processo de escolha, aprovação, nomeação e posse dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, permitindo que qualquer cidadão que preencha os requisitos constitucionais possa concorrer e dando ampla publicidade e transparência ao processo de escolha dos candidatos.

Para que esse objetivo seja alcançado, são necessárias 50 mil assinaturas. Participe, assine o abaixo assinado na sede da FloripAmanhã — R. Feliciano Nunes Pires, 35. Centro – Fpolis — ou imprima um formulário para coleta de assinaturas disponível aqui. Veja neste link orientações para preenchimento dos formulários do abaixo assinado.

Informamos, ainda, que para auxiliar os colaboradores, foi criado um Blog de Apoio onde estão disponíveis diversas informações a respeito da iniciativa: http://conselheirocidadaosc.wordpress.com.

A Campanha “Conselheiro Cidadão” foi lançada por meio de uma Fanpage (www.facebook.com/conselheirocidadaoSC), e, oficialmente, em 03 de junho, por meio de ato público realizado na Assembleia Legislativa.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *