Evento ‘Cidade Melhor’ acontece na Lagoa da Conceição
27/05/2014
BR-101 Sul entra em lista nacional de obras atrasadas
27/05/2014

Solução para resíduos sólidos

(Por Carlos Damião, ND, 19/05/2014)

José Luis Netto Menezes, conselheiro do FloripAmanhã informa que o GIRS (Grupo Interinstitucional para Estudo dos Resíduos Sólidos de Florianópolis), atua há mais de três anos “sempre se reunindo mensalmente e debatendo, acompanhando e sugerindo alternativas ao problema. Salienta-se que os resíduos sólidos não são somente os provenientes da limpeza urbana: são também aqueles que resultam da construção civil e do saneamento”.

… os resíduos

Finaliza José Luiz Netto Menezes: “Acredito que para São José essa integração da sociedade civil seja uma boa solução para os resíduos sólidos, com melhoria da coleta seletiva onde ela já existe; estruturação de cooperativas ou associações de recicláveis visando a diminuir a quantidade de desperdício desse tipo de resíduo; locais para descarte de resíduos da construção civil; implantação de um programa para utilização do lixo orgânico”.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *