Capital terá R$ 162,3 milhões para três obras de mobilidade
26/05/2014
Blitz: Prisão domiciliar
26/05/2014

População quer o Mercado Público aberto aos domingos

Uma enquete feita no site da prefeitura de Florianópolis entre os dias 29 de abril e 23 de maio mostrou que a maioria dos participantes quer mudanças no horário de funcionamento do Mercado Público. Cerca de 10 mil pessoas responderam as perguntas sobre a abertura nos finais de semana. Do total, 85,65% pediu que o mercado abra aos domingos e 70,74% que o atendimento seja estendido até as 18h no sábado.

A população também deixou 995 sugestões que serão avaliadas pela prefeitura. De acordo como secretário de Administração, Gustavo Miroski, o resultado vem ao encontro com as mudanças que já estão sendo promovidas.

– Este resultado demostra o interesse da população em conviver ainda mais com o espaço. Com o novo mix, serão novas atrações para atender público – disse.

Alterações passam a valer em 2015

As alterações só devem passar a valer em 2015, quando o mercado já estiver totalmente reformado. Miroski ressalta que nada será impositivo aos comerciantes, iniciando com um domingo por mês. A prefeitura também vai apoiar, levando atrações artísticas e culturais para o espaço.

Além da votação expressiva, a enquete recebeu 995 sugestões que serão analisadas e usadas para auxiliar na elaboração final do regulamento oficial do Mercado Público de Florianópolis. Atualmente, o estabelecimento fica aberto das 7h às 19h em dias úteis e das 7h às 13h aos sábados. Hoje, apenas uma peixaria abre aos domingos, assim como ocorreu com outros estabelecimentos anos atrás.

A obras da reforma vão até dezembro. A primeira etapa, com os serviços na ala norte, já foi concluída. Os proprietários dos boxes desta parte do Mercado têm até 2 de junho para instalarem os equipamentos. Neste dia, deve ocorrer a inauguração da ala norte. Enquanto isso, iniciam as obras na ala sul. A intenção da prefeitura é que o prédio esteja pronto em 15 de dezembro.

(DC, 24/05/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *