Justiça determina regularização ou demolição de loteamentos irregulares no Rio Vermelho
14/05/2014
Largo da Alfândega será revitalizado
14/05/2014

Festival gastronômico oferece pratos com desconto de até 50%

A possibilidade de apreciar pratos de chefs catarinenses com descontos que variam de 30% a 50%. Essa é a proposta do festival gastronômico Brasil Sabor, realizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), com apoio da Secretaria de Turismo da Capital. O evento acontece até dia 30 e disponibiliza receitas com características típicas de diferentes regiões do Estado. Em Santa Catarina, 62 restaurantes participam do festival.

De acordo com o presidente da Abrasel, Fábio Queiroz, além de economizar, este ano os clientes concorrerão a viagens com acompanhante para a Serra gaúcha. Outra novidade da edição é o aplicativo Didz, para smartphones. Ele reúne todas as informações sobre o festival. “O Didz é um guia dos restaurantes com as opções de desconto. Trata-se de uma maneira prática para orientar quem procura os locais participantes do evento”, destacou. O cardápio é variado e, a cada dia, há opções de desconto em restaurantes diferentes nas cidades participantes.

O presidente da Abrasel garante que o festival é uma boa oportunidade para conhecer mais o cenário gastronômico catarinense. “O projeto vem crescendo muito em Santa Catarina e, além do aplicativo, os consumidores podem ser orientados pelo site ou pelos guias distribuídos em todos os restaurantes participantes do festival”, acrescentou. A secretária de turismo de Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista, elogia a iniciativa. “É importante para o turismo por movimentar os restaurantes de toda a região.”

Chefs desenvolvem pratos exclusivos

Mais que apenas dar desconto nas receitas padrão no menu, restaurantes criam opções específicas para o festival. “Participamos de todas as edições do Brasil Sabor. Todos os pratos que elaboramos para o evento passaram a fazer parte do nosso menu”, comentou o gerente da Macarronada Italiana, Pedro Faria Neto, restaurante que existe há 35 anos na Capital.

O prato com desconto faz sucesso entre os clientes, tanto que, desde o começo do mês, mais de 70 pessoas consumiram a opção mais em conta. “Este ano nosso chef inventou o agnolotti de abóbora, mais um prato que  provavelmente incluiremos no cardápio”, antecipou Pedro. A opção fica com 50% de desconto de segunda a quinta-feira.

( Notícias do Dia Online, 13/05/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *