Conferência Municipal de Cultura começa nesta quarta-feira
02/04/2014
Compra de terreno e obra do novo prédio do MP em Florianópolis são alvos de CPI
03/04/2014

Fórum Acatmar destaca ações para incrementar o setor

Na presença de dezenas de pessoas, o Fórum Náutico realizado pela Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) e pelo Sebrae/SC, no último fim de semana, em Florianópolis, foi um evento único para a reflexão e definição de novas estratégias de mercado para o setor. Aberto pelo Secretário de Governo SC – Paulo Bornhausen, que apresentou resultados do Programa da Nova Economia – que também conta com iniciativas para a atividade – o encontro mostrou que a náutica catarinense vai bem, porém tem muito a crescer. “Somente com inovação e apoio aos micro e pequenos empreendedores chegaremos à excelência”, destacou Bornhausen.

Para Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar e também do Grupo de Trabalho Náutico de Santa Catarina, o evento trouxe aos presentes um panorama mais prático dos desafios que temos para melhorar na parte da infraestrutura nautica no estado. “Ainda temos muitos obstáculos a vencer, porém estamos no caminho certo. Termos conhecimento das nossas potencialidades e também nossos gargalos é o primeiro passo para sabermos aonde e como chegar”, afirma, ressaltando o apoio do governo estadual e também da iniciativa privada.

O arquiteto italiano Franco Gnessi, também responsável por uma série de projetos oferecidos em parceria com a Acatmar a diversas prefeituras do litoral catarinense, deu o exemplo da evolução de seu país a partir do pós-guerra. “O boom que vivemos nos anos 60 contou com uma vontade imensa de ‘fazer acontecer’. Todos – governo e empresários – estavam envolvidos e lutaram para a recuperação de todos os setores”, afirmou, dizendo que a receita pode e deve ser adotada por aqueles que buscam uma situação melhor para qualquer atividade.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *