A 30 dias da desocupação na SC-401, famílias trocam barracos de lona por casebres de madeira
17/03/2014
Festa para uns, tortura para outros
17/03/2014

PONTE HERCÍLIO LUZ: Mão de obra chega aos poucos

Instalada no mar, a armação azul de 28 metros de altura que se destaca na paisagem permanece solitária debaixo do vão central da Ponte Hercílio Luz.
Por lá, os trabalhos não começaram porque a equipe que vai atuar na grua ainda não está completa. Os trabalhos previstos para terem começado até ontem foram adiados por mais alguns dias: o novo prazo é quarta-feira.
O atraso ocorreu porque a empresa contratada para ceder os operários, a TDB Projetos e Serviços, do Espírito Santo, ainda não liberou todo o grupo formado por 20 soldadores e montadores. Ontem, um grupo de quatro engenheiros e encarregados desembarcou em Florianópolis, junto com dois soldadores. O restante da equipe chega entre segunda e terça.
O gerente de contratos e comercial da TDB, Elias Meneghelli Junior, não quis comentar o atraso. Segundo a construtora Espaço Aberto, líder do Consórcio Florianópolis Monumento, responsável pelas obras de restauração, a TDB teve dificuldades em contratar. Até abril, a empresa deve encaminhar outros 60 operários para reforçar os trabalhos na obra.
Quando entregou o novo cronograma para o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), há dez dias, o coordenador das obras, Gleison Lemos, não cogitava atrasos.
– O cronograma já prevê uma folga para este tipo de problema – disse.
No Deinfra, o presidente Paulo Meller pretende terminar a análise do novo cronograma até sexta para, então, levar a avaliação ao governador Raimundo Colombo.
(DC online, 05/03/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *